Estudantes da Modalidade EaD avaliaram suas disciplinas - Unijuí

Estudantes da Modalidade EaD avaliaram suas disciplinas

Atendendo ao cronograma do Programa de Avaliação Docente, em consonância com o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes,  no período de 4 de abril a 9 de maio foi realizada a avaliação das disciplinas da modalidade EaD 100%, por meio do portal do estudante. Este processo contou com 38% de participação dos estudantes, sendo na modalidade EaD o maior percentual alcançado, comparado aos últimos trimestres.

Segundo a professora Fabiana Fachinetto, vice-reitora de Graduação, “a participação dos estudantes nesta pesquisa contribui para direcionar e impulsionar ações de melhorias internas, bem como contribuir com as avaliações externas realizadas pelo Ministério da Educação”.

Assim, a partir dos pareceres de análise dos dados pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE), a Vice-Reitoria de Graduação (VRG), o Núcleo de Inovação Pedagógica (NIP) e a Comissão Própria de Avaliação (CPA) fazem a análise sugerindo encaminhamentos, visando contribuir com a constante qualificação do planejamento das disciplinas, do curso e da Instituição.

Os resultados desta avaliação serão disponibilizados ao professor no momento em que ele encerrar 85% das notas da disciplina e, simultaneamente, aos gestores pelo portal/SIE.

A partir do dia 16 de maio serão avaliadas as disciplinas do 1º semestre da Graduação Presencial no portal do estudante.