Qualificação sobre Planejamento e Aplicação de Toxina Botulínica está com inscrições abertas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Qualificação sobre Planejamento e Aplicação de Toxina Botulínica está com inscrições abertas

Até o dia 22 de maio, estão abertas as inscrições para a qualificação profissional em Planejamento e Aplicação de Toxina Botulínica em Estética Avançada na Unijuí. O curso tem o intuito de apresentar de forma segura técnicas de aplicação da toxina botulínica (tipo-A), além de materiais e formas de aplicação da técnica.

O curso é destinado a profissionais da área da biomedicina, enfermagem, farmácia, medicina e odontologia. Dentre os assuntos abordados no curso estão a anatomia e fisiologia dos músculos da face, a diferença entre envelhecimento intrínseco e extrínseco, identificação de zonas faciais de risco e os tipos de toxina botulínica.

A toxina botulínica tipo-A, que será estudada pelos participantes, atua inibindo o neurotransmissor acetilcolina, que é o responsável por levar os estímulos elétricos do cérebro aos músculos. Dessa forma, a capacidade de contração dos músculos se torna limitada.

Por reduzir drasticamente a tensão nos músculos, o uso do tipo-A desta toxina é recomendado para tratamentos de espasticidade, desordens dolorosas musculoesqueléticas, dores de cabeça crônicas, bexiga hiperativa, entre outros tantos distúrbios. O uso também é recomendado para tratamento de bruxismo, correção de gengivas e dores de cabeça de origem dental.

As inscrições devem ser realizadas pela página unijui.edu.br/educacaocontinuada. Para mais informações sobre esta e outras capacitações ofertadas pela Unijuí, entre em contato pelo telefone (55) 3332-0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.