EFA e Unijuí participam de evento alusivo ao Mês da Enfermagem, em Três Passos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

EFA e Unijuí participam de evento alusivo ao Mês da Enfermagem, em Três Passos

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), de Três Passos, participou nesta semana com os estudantes e professores do curso Técnico em Enfermagem, da Semana da Enfermagem, entre os dias 16 e 19. O evento foi realizado na Unijuí - campus Três Passos e realizado pela EFA, Secretaria Municipal de Saúde e pelo Hospital de Caridade do município. Um dos principais objetivos do evento é a valorização dos profissionais, que também ganhou uma nova e ampla perspectiva com a pandemia do Covid-19. As atividades comemoram o Dia do Enfermeiro e Dia do Auxiliar e Técnico de Enfermagem.

A abertura das três noites contou com um momento cultural, seguido de uma palestra. Na primeira noite, dia 16, “A qualidade de vida e bem-estar emocional/social” foi abordado pela enfermeira do Senar, Kátia Marx. Na quarta-feira, dia 18, a egressa da Unijuí, Francine de Oliveira Rodrigues, falou sobre a “Enfermagem em tempos de pandemia”. E na noite de hoje, quinta-feira, a psicoterapeuta Michele Baierle, abordou a temática “desdobrando a saúde mental pós-pandemia”.

A coordenadora do Técnico em Enfermagem da EFA, professora Sandra Letícia Righi Furini, destaca que a temática de cada noite foi pensada para o cuidado humano. “Falar de enfermagem é falar sobre o cuidado humano. Na essência de ser um profissional da saúde, que se doa, que ouve, que estende a mão e que organiza o ambiente da melhor forma para tratar daquele que busca o cuidado para estabelecer uma conexão entre a saúde física e mental, gerando tranquilidade e paz interior. Foram momentos de muita reflexão, troca de aprendizagem e experiências”, destaca a docente.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.