Cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia da Produção promovem Semana Acadêmica integrada - Unijuí

Com mais de 100 participantes por dia nos campi de Panambi e Santa Rosa, ocorreu na última semana, entre os dias 16 e 20 de maio, a Semana Acadêmica dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia da Produção da Unijuí. O evento oportuniza que os estudantes estejam atentos às demandas do mercado e permite o compartilhamento da experiência profissional de engenheiros.

Neste ano, a Semana Acadêmica abordou a versatilidade do engenheiro, contando com a participação de cinco egressos de Engenharia Mecânica da Unijuí, além de profissionais renomados, que atuam em segmentos distintos. Segundo a coordenadora de ambos os cursos, professora Patricia Carolina Pedrali, eventos como este permitem que os estudantes saibam o que fazem e como atuam os profissionais dessas áreas.

"O evento representa uma pequena amostra do que a profissão permite, considerando que as formações nos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção proporcionam grande capacidade de raciocínio lógico e analítico, habilidades que são extremamente importantes à solução de problemas, um dos principais desafios no ambiente de trabalho”, afirma.

De acordo com a professora, é importante também convidar pessoas que já passaram pela Unijuí. “Trazer egressos é fundamental para incentivar os estudantes a buscarem todas as oportunidades de formação que a Universidade oferece, que vão além das discussões em sala de aula, garantindo, assim, diversas experiências formativas para os acadêmicos”, salienta.

A professora acrescenta, ainda, que o saldo da Semana Acadêmica foi positivo. “Para nós, a Semana Acadêmica superou as expectativas, tanto na qualidade das palestras quanto na participação dos estudantes”, finalizou.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí