Webinar apresenta debate sobre “A ciência da felicidade” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Webinar apresenta debate sobre “A ciência da felicidade”

Na noite desta segunda-feira, 23 de maio, o EaD Unijuí promoveu o webinar “A ciência da felicidade: é possível ser feliz e se motivar trabalhando?”. O bate-papo foi transmitido pelo canal da Unijuí no Youtube e direcionado não só aos estudantes da modalidade Ensino a Distância, mas a qualquer pessoa interessada no tema. 

“Este é mais um webinar que realizamos, que atende a um tema inerente ao campo da gestão e que foi indicado pelos próprios estudantes da modalidade. Nosso objetivo não é trabalhar a felicidade do ponto de vista motivacional, mas debater quais as contribuições da pesquisa científica, dos estudos mais avançados sobre a felicidade humana, abordando os impactos que isso pode gerar nas organizações”, explicou o coordenador dos cursos EaD na Unijuí, professor Luciano Zamberlan.

Para discutir o tema, foi convidado o egresso do curso de Administração da Unijuí, professor nos cursos de qualificação e profissional na área de Gestão de Pessoas, Jonas Graffunder. Ele iniciou a sua fala com uma breve apresentação da sua família, explicando que, quando nos remetemos ao lugar de onde viemos, e quando nos conectamos com nossa ancestralidade, começamos a nos conectar com nossa verdadeira essência - algo que tem ligação direta com a felicidade e que impacta nas nossas relações sociais e profissionais. 

Jonas citou, ainda, o trabalho de pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que há 76 anos buscam uma resposta para o que nos torna felizes. “E um dos maiores benefícios para a felicidade, que repercute no universo do trabalho, são as nossas relações, em como a gente nutre as nossas relações”, completou, lembrando que a felicidade não é uma coisa, um objeto, algo tangível; mas uma construção, que está muito relacionada aos nossos princípios, valores, e ao sentido que atribuímos às nossas vivências. 

Para conferir o webinar na íntegra, acesse:




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.