Unijuí participa de Fórum Agro - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí participa de Fórum Agro

A Unijuí está desde o ano de 2021 envolvida com um grupo de gestores de empresas sementeiras de Condor, juntamente com a Associação Comercial e Industrial do município. Juntos, atuam na estruturação do grupo em um Arranjo Produtivo Local (APL). Durante a  Expocon - Feira do Agronegócio de Condor, o professor da Unijuí, Nelson José Thesing, teve a oportunidade de participar do “Fórum Agro: sementes certificadas, gestão rural e comercialização”, falando sobre APL, seu conceito, constituição, importância para a região, governança e maturidade empresarial.

O docente atua nos cursos de Graduação, Pós-graduação, Mestrado e Doutorado da Unijuí. Além disso, participou da estruturação do APL Metalmecânico Pós-colheita, de Panambi, e do APL Agroindústria Familiar, da Região Celeiro.

Participaram da atividade um público amplo e representativo do agronegócio. Pela Unijuí, também estiveram presentes os professores Gerusa Massuquini Conceição e Emerson André Pereira e Fabiana Simon, da Agência de Inovação e Tecnologia. Além disso, a equipe de prospecção da Universidade visitou os expositores, oferecendo informações sobre os cursos oferecidos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.