Coordenadora da Criatec visita empresa em incubação virtual na cidade de Recife - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Coordenadora da Criatec visita empresa em incubação virtual na cidade de Recife

Aproveitando a viagem a Pernambuco, onde participou da missão do Sebrae e do evento Eli Summit, a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini, realizou uma visita à empresa E.AÍ Tecnologias Inteligentes, na cidade de Recife. O empreendimento é um dos incubados na Criatec, na modalidade de incubação virtual, serviço que permitiu à Incubadora ampliar o seu campo de atuação, no segundo semestre de 2021, para todo o Brasil. 

A E.AÍ Tecnologias foi criada a partir do resultado de uma pesquisa realizada na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A empresa agora está colocando no mercado um robô de desinfecção inteligente, que foi testado no Hospital das Clínicas da UFPE, obtendo uma redução de 95% da carga de microrganismos no ambiente.

Conforme explica Maria Odete, a empresa possui um modelo de negócios em formato de pacotes mensais para realização de desinfecção de ambientes como hospitais, escritórios e salas de aula, com valores a partir de R$ 300,00. Seis dispositivos já estão em operação e, segundo o empreendedor José Gilson de Almeida Teixeira Filho, a ideia é, no futuro, expandir os negócios para o Rio Grande do Sul.

“Existem robôs similares operando no Canadá, nos Estados Unidos, na Ásia e na Europa. Algumas empresas estrangeiras oferecem soluções em feiras no País, mas o custo é muito alto”, destacou Almeida. “O dispositivo robótico que desenvolvemos foca no baixo custo e tem como objetivo popularizar a tecnologia de desinfecção com radiação ultravioleta”, completou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.