Exposição desenvolvida pelos estudantes de Design e Publicidade e Propaganda pode ser acompanhada até o dia 30 de junho - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Exposição desenvolvida pelos estudantes de Design e Publicidade e Propaganda pode ser acompanhada até o dia 30 de junho

Estudantes dos cursos de Design e Publicidade e Propaganda da Unijuí desenvolveram um trabalho para a disciplina de Produção Fotográfica para Marcas, ministrada pela professora doutora Gisele Noll. As fotos produzidas pelos acadêmicos estão em exposição no hall da Biblioteca Mario Osório Marques, no campus Ijuí, até 30 de junho.

As fotos foram desenvolvidas pela turma no segundo semestre de 2021. Durante esse período, foram conduzidas técnicas de baixa velocidade de obturação, que congelam movimentos, como o Ligthpainting, onde é possível ter os movimentos feitos com a luz capturados. Também foram instruídas técnicas como o Bokeh, uma ferramenta para criar um efeito desfocado suave ao fundo de uma imagem, e a fotomontagem, um trabalho de compor uma imagem com outras fotografias. 

Com 29 fotografias, a exposição traz ao público um pouco da experiência dos estudantes. Utilizando seus próprios critérios, com a visão desenvolvida na disciplina, os estudantes escolheram seu material para a exposição, elegendo aquelas fotos que remetiam ao momento prático que mais gostaram de efetuar ou que tiveram os resultados que lhe trouxeram orgulho. Além disso, a exposição era livre para os alunos escolherem se gostariam de expor seus trabalhos.

De acordo com a professora Gisele, os estudantes  construíram esse olhar fotográfico ao longo do semestre. “Os alunos não tiveram uma única marca para se inspirar, eles buscaram, ao longo do semestre, inspiração em todo lugar. Assim eles podem ver o que mais gostam e, a partir daí, criar a sua própria visão sobre o que e como fotografar”. 

Por Keila Rosa, estagiária de jornalismo da Usina de Ideias


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.