Novo polo EaD é inaugurado no município de Tupanciretã - Unijuí

Novo polo EaD é inaugurado no município de Tupanciretã

A Unijuí inaugurou na noite desta quinta-feira, 23 de junho, mais um polo de Educação a Distância (EaD) no município de Tupanciretã. O evento que marcou a apresentação da Universidade e dos 15 cursos de graduação EaD ofertados aconteceu na Câmara Municipal, seguido de uma palestra sobre “O papel da liderança na vida das pessoas”. Ela foi ministrada pelo coordenador dos cursos EaD na Unijuí, professor Luciano Zamberlan.

O evento contou com a presença da coordenadora do polo no município, Camila Côrtes, e do prefeito de Tupanciretã, Gustavo Terra, que aproveitou o momento para falar da satisfação em poder contar com uma instituição como a Unijuí na cidade. Ele destacou a importância da educação para a transformação da sociedade, do município e da própria região.

Conforme destacou o professor Zamberlan, o projeto de expansão consolida a oferta de cursos na modalidade EaD. “Nós sempre consideramos importante a abertura de um novo polo, especialmente de forma presencial, porque podemos conversar com as pessoas e mostrar os diferenciais que oferecemos. Nossos cursos contam com o compromisso de uma formação superior de qualidade, onde os materiais, o planejamento e interação com professores e tutores são bem pensados. Tudo para que nossos estudantes possam desenvolver seu conhecimento, suas habilidades, atitudes e competências, estando aptos para colocar o talento à disposição da sociedade e das empresas”, reforçou o coordenador.

De acordo com Zamberlan, novos polos EaD devem ser inaugurados até o final do ano, a partir de novas parcerias. Também é trabalhada a ampliação da oferta dos cursos de graduação e pós-graduação na modalidade.

Para a coordenadora do polo, Câmila Côrtes, as expectativas são as melhores com a inauguração. “É uma oportunidade incrível para as pessoas terem um ensino de qualidade, através de uma Universidade renomada, que proporcionará aos estudantes uma diversidade de cursos e experiências inovadoras. Estamos muito felizes com esta parceria no ensino, que trará ainda mais desenvolvimento da cultura e da educação em nosso município. Os estudantes terão um atendimento personalizado, com um ambiente estruturado, localização privilegiada, para melhor recebê-los e ajudá-los na realização dos seus sonhos”, afirmou.

O novo polo está localizado na Avenida Vaz Ferreira, nº 1.297, no centro de Tupanciretã.