Nova edição do Guia de Formatação de Trabalhos Científicos da Unijuí está disponível - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Nova edição do Guia de Formatação de Trabalhos Científicos da Unijuí está disponível

A segunda edição do Guia de Formatação de Trabalhos Científicos da Unijuí já está disponível. O manual pode ser acessado pela plataforma Minha Biblioteca, onde a Unijuí disponibiliza os e-books da Editora Unijuí, e no próprio site da Editora, onde o Guia está disponível para compra por R$ 15,00. 

No Guia são apresentadas orientações e recomendações quanto à formatação de trabalhos de conclusão de curso, dissertações, teses, artigos, relatórios e projetos de pesquisa realizados no âmbito Unijuí. O documento visa dar identidade aos trabalhos acadêmicos e científicos produzidos na Instituição, bem como qualificar a produção acadêmico-científica por meio da formatação de seus registros e publicização.

A primeira edição havia sido publicada em 2019 e foi atualizada a partir das sugestões recebidas de professores da Universidade, das revisoras da Editora e das recentes alterações de normas promovidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), realizadas em 2021. 

Dentre as novidades apresentadas na nova edição estão uma extensa revisão do conteúdo já publicado; alteração da norma de resumo (ABNT NBR 6028:2021); atualização e inclusão de novos exemplos, em especial na parte dos documentos eletrônicos; e a inclusão de modelo de folha de aprovação.

Um dos benefícios de adquirir o e-book na página da Editora Unijuí é poder acessá-lo no aplicativo da Editora Unijuí, Reader, disponível na Play Store. O programa permite ler o material no smartphone, por meio de recursos simples e de fácil manuseio.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.