Unijuí campus Três Passos realiza concurso fotográfico em comemoração aos seus 30 anos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí campus Três Passos realiza concurso fotográfico em comemoração aos seus 30 anos

Se você gosta de fotografia, essa é a oportunidade certa para você: a Unijuí está promovendo o concurso fotográfico “Um olhar sobre o campus Três Passos”. O objetivo da iniciativa é incentivar percepções e reflexões sobre a importância do campus da Universidade no município de Três Passos e retratar sua história por meio da fotografia. As inscrições são gratuitas e destinadas a toda comunidade acadêmica e externa.

O concurso será dividido em duas categorias: “olhar histórico” e “olhar atual”. A primeira destina-se a fotografias que retratam a história do campus, instigando um resgate do passado. Nessa categoria serão aceitos registros feitos entre 1992 e 2010. Já a segunda visa mostrar o campus atualmente. Os participantes poderão explorar a paisagem, cenário e situações da vida cotidiana nas quais estão presentes o campus Três Passos.

Cada participante poderá enviar apenas uma fotografia de sua autoria em cada categoria. Serão vedados trabalhos apresentados com mais de uma autoria ou que já tenham sido premiados em concursos anteriores. Na avaliação serão considerados os seguintes critérios: criatividade e originalidade; composição fotográfica; qualidade artística; e sensibilidade estética para contar a história do campus Três Passos.

O vencedor da categoria “Olhar Histórico” será premiado com um tablet e o ganhador da categoria “Olhar Atual” com um celular. Além disso, os cinco primeiros colocados farão parte de um catálogo específico e terão suas fotografias impressas e expostas na decoração do campus Três Passos. A divulgação e premiação dos ganhadores ocorrerá no dia 8 de outubro, no Espaço da Unijuí, durante a Feira Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária (Feicap 2022) de Três Passos. 

Interessados em participar devem enviar seus registros para o e-mail relacionamento@unijui.edu.br, juntamente com a ficha de inscrição, até o dia 20 de setembro. Baixe a ficha de inscrição e confira o edital completo neste link.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.