Qualificação Profissional em Escrita Acadêmica está com inscrições abertas - Unijuí

Qualificação Profissional em Escrita Acadêmica está com inscrições abertas

A Unijuí está com inscrições abertas para a Qualificação Profissional em Escrita Acadêmica. Interessados em apresentar um melhor desempenho em suas práticas acadêmicas devem se inscrever pelo site da Universidade, até o dia 11 de agosto.

As aulas irão ocorrer de forma online, a partir do dia 28 de setembro. O objetivo do curso é proporcionar aos participantes uma formação leitora e produtora de textos acadêmicos, bem como oportunizar que os estudantes desenvolvam estratégias de escrita voltadas às práticas acadêmicas em seus contextos específicos de atuação.

Entre os assuntos abordados estão os principais gêneros textuais acadêmicos (resumo/abstract e artigo), além de como elaborar introdução, revisão de literatura, metodologia, resultados e discussão da produção científica.

O curso é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, professores universitários e demais profissionais do meio acadêmico que desejam aprimorar sua escrita acadêmica. A qualificação será ministrada pela professora do curso de Letras e do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências da Unijuí, Fabiana Kurtz.

Para mais informações sobre essa e outras Qualificações Profissionais da Unijuí, entre em contato pelo telefone 55 3332 0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí