Biblioteca Mário Osório Marques recebe doações de livros em língua inglesa - Unijuí

Biblioteca Mário Osório Marques recebe doações de livros em língua inglesa

Mais de 60 livros em língua inglesa já estão disponíveis para retirada na Biblioteca Mário Osório Marques, da Unijuí. A doação foi realizada pelas assistentes de ensino de língua inglesa Krista Arellano e Nicole Bedoya, por meio do Programa Fulbright, que financiou a compra das obras. Os exemplares contemplam desde a literatura clássica até a contemporânea.

As norte-americanas realizaram a escolha de 61 títulos, como “Orgulho e Preconceito”, “Ulysses”, “A Cor Púrpura”, “Moby Dick” e “O Último dos Moicanos”. Em um primeiro momento, os livros estiveram à disposição dos acadêmicos do curso de Letras: Português e Inglês, mas agora já podem ser retirados na biblioteca universitária por toda a comunidade acadêmica.

Krista e Nicole ficarão no Brasil até o mês de dezembro. Elas participam do Programa English Teaching Assistant (ETA), realizado pela Capes em cooperação com a Fulbright. O programa seleciona projetos de Instituições de Ensino Superior brasileiras para o recebimento de assistentes de ensino de língua inglesa. Em 2019, a Unijuí foi contemplada pela primeira vez. Esta é a terceira oportunidade em que uma dupla de professoras estadunidenses vêm para a Universidade.

English Conversation Club

Desde o mês de maio, a comunidade acadêmica pode participar de um clube de conversação, coordenado pelas norte-americanas, que visa dar suporte aos estudantes que desejam se tornar fluentes em inglês. Por meio desta e de outras atividades desenvolvidas, é possível interagir com falantes nativos da língua inglesa e com estudantes de vários cursos em debates sobre a cultura norte-americana.

O English Conversation Club não possui restrições quanto ao nível de fluência. Para participar, basta entrar em contato com o Lelu, através do e-mail lelu@unijui.edu.br, ou diretamente com as tutoras pelos e-mails nicole.bedoya@unijui.edu.br ou krista.arellano@unijui.edu.br