Acadêmicos da Unijuí acompanham palestra do treinador de vôlei Bernardinho - Unijuí

Acadêmicos da Unijuí acompanham palestra do treinador de vôlei Bernardinho

Na noite desta quinta-feira, 11 de agosto, estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unijuí acompanharam, junto ao Centro de Eventos, uma palestra online com o treinador de vôlei Bernardo Rezende, o Bernardinho, promovida pelo Sebrae. Ao público, dividido em seis regionais do Sebrae no Estado, o convidado falou sobre a sua motivação em deixar a carreira de economista e assumir o desafio de treinar uma equipe de vôlei, a partir do tema “Transformando suor em ouro”.

Conforme explicou o gestor de Educação Empreendedora do Sebrae de Ijuí, Ricardo Marcelo Ninov, o evento acontece a partir da segunda edição do programa Decolar, que tem o objetivo de levar a cultura empreendedora para dentro da educação. “Não queremos que vocês saiam daqui montando seus negócios. Nosso objetivo é trabalhar a liderança, para que vocês sejam protagonistas em suas atividades, em suas vidas e na própria sociedade”, explicou Ricardo aos acadêmicos.

Bernardo Rezende é ex-jogador, treinador de voleibol, economista e empreendedor. Como treinador, Bernardinho é um dos maiores campeões da história do voleibol, acumulando mais de 30 títulos importantes em 22 anos de carreira dirigindo as seleções brasileiras feminina e masculina. Como empreendedor, possui diversos empreendimentos de sucesso, incluindo a maior rede de academias da América Latina, restaurantes, bem como projetos sociais como o Instituto Compartilhar, que visa desenvolver jovens de comunidades carentes por meio do esporte.