Projeto Empreenda+ vai capacitar 700 novas mulheres; inscrições estão abertas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto Empreenda+ vai capacitar 700 novas mulheres; inscrições estão abertas

Se você é mulher e quer empreender, ou qualificar o seu negócio, fique atenta a essa oportunidade: até o dia 30 de setembro, estão abertas as inscrições para a segunda fase do projeto Empreenda+, que está sob a coordenação da Criatec da Unijuí. A iniciativa vai capacitar 700 novas mulheres com ferramentas para o empreendedorismo, a partir do apoio da Secretaria Estadual da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social.

O projeto busca dar condições para que mulheres sejam protagonistas no mercado de trabalho, através de uma capacitação gratuita que trabalha ferramentas para o empreendedorismo, como a elaboração e o desenvolvimento de planos de negócios, finanças, inovação, marketing e e-commerce. “Qualquer mulher do Estado do Rio Grande do Sul, que queira participar do curso, pode se inscrever, independente de ter ou não uma empresa”, explicou a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini, lembrando que não há seleção: as 700 primeiras mulheres inscritas garantem a participação no projeto.  

O curso é 100% online e tem duração de 60h, além de consultorias individuais. As turmas são ofertadas nos três turnos do dia - manhã, tarde e noite, além dos sábados à tarde. Os encontros duram no máximo 2h30 e não são diários, sendo eles intercalados durante a semana. Além disso, as turmas do sábado à tarde têm apenas um encontro semanal. “Nós apresentamos ferramentas, técnicas, estudos e cases de forma acessível para qualquer participante, permitindo, assim, que se apropriem dos conhecimentos necessários para um novo posicionamento no mercado”, destacou Maria Odete. 

Na primeira fase do programa foram disponibilizadas 1.200 vagas. De acordo com Maria Odete, a avaliação, tanto dos facilitadores quanto das alunas foi excelente. “Para muitas, a formação revelou novas possibilidades para focar e qualificar seu empreendimento e uma ampla rede de relações do segmento”, destacou.

Interessadas em participar do projeto podem se inscrever em criatecunijui.com.br.


Compartilhe!