Atividades e confraternizações marcam Semana Farroupilha nos campi da Unijuí  - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Atividades e confraternizações marcam Semana Farroupilha nos campi da Unijuí 

Para celebrar a Semana Farroupilha, os quatro campi da Unijuí realizaram atividades de integração com seus colaboradores. As ações foram promovidas em Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos, sendo organizadas pelas coordenações dos respectivos campi juntamente com o Programa Sinergia, responsável pela comunicação interna da Fidene/Unijuí.

O campus Panambi foi o primeiro a promover a confraternização com sua equipe, por meio de um almoço que aconteceu na quarta-feira, dia 14 de setembro. Já na quinta-feira foi a vez de Santa Rosa efetuar sua primeira ação: professores e técnicos-administrativos foram convidados a saborear um café de cambona com bolinho de chuva, ao lado do Galpão Crioulo do campus. No dia seguinte, as confraternizações tiveram continuidade com a realização de um almoço, que contou com um tradicional carreteiro no cardápio.

Também na sexta-feira, dia 16 de setembro, ocorreu uma atividade de confraternização no campus Ijuí. A tarde foi marcada pela realização do Desafio Campeiro 2022, por meio do qual os setores administrativos da Fidene/Unijuí foram desafiados a preparar um prato típico da culinária gaúcha. Os pratos elaborados foram ensopado de mandioca, trio de xis campeiro, entrevero, torta campeira, ambrosia, sagu com creme, bolo gaúcho de erva mate, arroz doce, pernil de cordeiro com farofa de pinhão, brigadeiro de erva mate e calça virada.

A programação em Ijuí, que ocorreu no hall da Biblioteca Mário Osório Marques, contou ainda com apresentações musicais, declamação de poesia e degustação das receitas preparadas. O prato vencedor do Desafio Campeiro foi o entrevero, produzido pela Reitoria da Universidade. O empenho de todos os setores na elaboração das receitas foi destacado pela reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring. “Foi uma tarde maravilhosa de degustação. Não posso deixar de dizer que gostamos muito do que experimentamos, estava de fato maravilhoso”, relatou.

Para finalizar as confraternizações, foram realizadas duas ações nesta segunda-feira, dia 19 de setembro: um costelão no campus Santa Rosa e um momento campeiro em Três Passos, com café colonial e música ao vivo. 

O gerente de Recursos Humanos da Unijuí, José Luís Bressam, ressaltou a importância desses momentos para os colaboradores se reencontrarem e retomarem um hábito que ficou distante por certo período. “A Semana Farroupilha é um tempo de encontro, revisitar costumes, celebrar a vida. Que bom que podemos realizar isto no ambiente de trabalho onde passamos um terço do nosso dia”, salientou.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.