Unijuí celebra o Dia da Árvore com revitalização do Bosque do Amigo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí celebra o Dia da Árvore com revitalização do Bosque do Amigo

O Dia da Árvore, celebrado nesta quarta-feira, 21 de setembro, foi marcado por uma ação especial na Unijuí: a revitalização do Bosque do Amigo, junto ao campus da Universidade. Colaboradores receberam informações sobre a importância da preservação ambiental e foram convidados, na sequência, a realizar o plantio de mudas frutíferas nativas.

Coordenador do Núcleo de Logística, João Lucas Pereira dos Santos lembrou que o Dia da Árvore ocorre à véspera do início da primavera, estação que será aberta nesta quinta-feira, 22 de setembro. E destacou que a data agora também marca a revitalização do Bosque do Amigo, que recebeu, nesta tarde, novas mudas de cereja, pitanga, guabiju, guavirova e araçá.

Professora do curso de Ciências Biológicas da Unijuí, Juliana Fachinetto falou sobre a importância da preservação e do plantio de novas árvores. Além de serem fontes de oxigênio e de alimentos, no caso das espécies frutíferas, as árvores são necessárias para garantir o conforto ambiental às espécies, reduzindo a temperatura de ambientes. A professora falou, ainda, sobre a importância de manter Áreas de Preservação Permanentes (APPs) e orientou sobre o plantio e cuidado com as mudas de árvores, que foram entregues na sequência.


Compartilhe!