Estudantes da modalidade EaD participam de live sobre Educação e Independência Financeira - Unijuí

Na noite desta quarta-feira, 21 de setembro, a modalidade Ensino a Distância (EaD) da Unijuí promoveu uma nova live, com o tema Educação e Independência Financeira. O debate foi direcionado aos estudantes dos cursos EaD e transmitido pelo Youtube da Universidade.

Conforme explicou o coordenador dos cursos, professor Luciano Zamberlan, as lives são momentos de reflexão sobre temas ligados à área de gestão e sugeridos pelos próprios estudantes. “A ideia é debatermos assuntos importantes para a vida, para o cotidiano dos alunos, relacionando-os àquilo que discutimos nos cursos”, explicou o docente.

Como observou o professor, apesar de muitos temas serem debatidos na escola, alguns, mesmo importantes, acabam não sendo trabalhados com a mesma intensidade - caso das finanças. “A relação com o dinheiro permeia toda a nossa existência. É importante trabalhar com os estudantes a importância de nos resguardarmos de dificuldades tendo um bom planejamento financeiro. Inclusive, debatendo a necessidade de termos uma educação financeira mais consolidada, que passe pelos ambientes escolares e que, de fato, traga impactos à sociedade”, completou.

Foram convidados para a live o professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Regional da Unijuí, Daniel Knebel Baggio; o professor universitário e assessor de investimentos, Isoé Nícolas Schneider; e a mestranda em Desenvolvimento Regional e assessora de investimentos, Ana Luisa Borsatto.

Para conferir a discussão na íntegra, acesse: