Inscrições abertas para seleção do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família Unijuí/Fumssar - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Inscrições abertas para seleção do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família Unijuí/Fumssar

A Unijuí e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (Fumssar) divulgaram edital para seleção de candidatos às vagas do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, para o período letivo de 2023/2025. Podem inscrever-se no processo seletivo profissionais graduados e registrados em seu respectivo Conselho Profissional, nas áreas de Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

Acadêmicos em fase de conclusão do curso de Graduação também podem candidatar-se, desde que a comprovação da colação de grau ocorra até o primeiro dia do período letivo do Programa. Para estar apto à vaga é necessário, ainda, ser residente e domiciliado no Brasil. O profissional selecionado deve dedicar-se exclusivamente à Residência, não podendo desenvolver outras atividades profissionais no período de realização do mesmo. 

O Programa da Unijuí/Fumssar é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e possui duração de dois anos. A Residência faz parte da modalidade de ensino Pós-Graduação Lato Sensu, sob forma de curso de especialização caracterizado por ensino em serviço, de responsabilidade conjunta dos setores da educação e saúde, com carga horária de 60 horas semanais. Após o ingresso, o residente recebe uma bolsa-trabalho.

O processo de seleção é composto por quatro etapas distintas: prova escrita objetiva, carta de interesse, análise de títulos e entrevista. A prova escrita ocorrerá no dia 3 de dezembro, no campus Santa Rosa da Unijuí, data em que os candidatos devem entregar também a carta de interesse e os documentos para análise de títulos. Já a entrevista acontecerá no dia 16 de dezembro e o resultado final será divulgado no dia 20 do mesmo mês.

Confira o número de vagas para cada área:

  • 1 vaga para a área de Educação Física (bacharelado);
  • 4 vagas para Enfermagem;
  • 1 vaga para Farmácia; 
  • 1 vaga para Nutrição;
  • 2 vagas para Odontologia;
  • 1 vaga para Psicologia; e
  • 1 vaga para Serviço Social.

Para inscrever-se, o candidato deve acessar o site unijui.edu.br/pos e seguir as instruções indicadas na aba “Inscrição”. O período de inscrições vai até o dia 27 de novembro, exclusivamente pelo site da Unijuí, onde também consta o edital completo. Mais informações podem ser obtidas com o setor de Educação Continuada da Unijuí, por meio do telefone 55 3332 0553 ou e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.