Programação da Feira do Livro de Santa Rosa conta com atividades promovidas pela Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Programação da Feira do Livro de Santa Rosa conta com atividades promovidas pela Unijuí

Na manhã desta sexta-feira, 23 de setembro, ocorreu a abertura oficial da 17ª Feira do Livro de Santa Rosa, evento apoiado pela Unijuí e promovido pela Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura da cidade. A Feira estará aberta para visitação até a próxima quinta-feira, dia 29, das 8h às 20h, na Praça da Bandeira. O patrono desta edição é o juiz de Direito Adalberto Narciso Hommerding e a escritora homenageada é a professora Marli Schiefelbein Arruda.

A Unijuí estará presente na programação da Feira do Livro com a realização de diversas atividades. A primeira delas será a Gincana do Consumidor, organizada pelo curso de Direito. A ação acontecerá na terça-feira, dia 27 de setembro, das 9h às 11h e das 14h às 16h. No dia seguinte, 28 de setembro, às 19h, o auditório da Unijuí no campus Santa Rosa irá receber a palestra “Sustentabilidade planetária: agenda 2030 local/global e o ODS”, ministrada pelo professor Daniel Cenci.

Já na quinta-feira, dia 29, os cursos de Psicologia, Letras e Pedagogia da Unijuí irão realizar rodas de conversa sobre o tema “Literatura e subjetividade nos contos de fada”. A atividade irá ocorrer das 9h às 11h e das 14h às 16h. Simultaneamente, também na Praça da Bandeira, o Projeto de Extensão Traças Digitais estará realizando o Desafio da Esfinge com o público presente na Feira.

A coordenadora do campus Santa Rosa para questões acadêmicas e de relacionamento externo, professora Taciana Enderle, destacou que a Unijuí sempre busca apoiar ações que vão ao encontro dos propósitos da Universidade. “Enquanto instituição de ensino, que atende desde a Educação Básica até o Pós-Doutorado, sabemos da importância da leitura e da formação de novos leitores, tanto para a formação profissional quanto pessoal. Por isso acreditamos que é fundamental incentivar eventos como esse”, ressaltou.

A programação completa da 17ª Feira do Livro de Santa Rosa pode ser acessada por meio do Facebook da Prefeitura Municipal.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.