Acadêmicos da Unijuí participam de competição que envolve 13 países da América Latina - Unijuí

Integrantes da equipe PET-EGC se reúnem para trabalhar no desafio do Rally de Innovación.

Nesta sexta-feira, dia 23 de setembro, às 12h, ocorreu a abertura oficial do Rally Latinoamericano de Innovación. Com isso, iniciou também a contagem regressiva para as equipes desenvolverem uma solução criativa para um dos desafios apresentados na cerimônia de abertura, que aconteceu de forma online, pelo canal do Rally no YouTube. Os grupos têm 28h para entregarem suas propostas por meio de um vídeo de até dois minutos e de um memorial descritivo, que devem ser finalizados até às 16h deste sábado, dia 24.

Além do Brasil, outros 12 países da América Latina integram a competição internacional, que tem como intuito incentivar a inovação entre estudantes universitários. Nesta edição, a Unijuí participa com duas sedes: os campus de Panambi e Santa Rosa. Cada sede conta com uma equipe inscrita, denominadas Trimetal e PET-EGC, respectivamente.

Os grupos da Unijuí vencedores nas categorias de Inovação e Impacto Social serão premiados com uma vaga na pré-incubação da Criatec e 10 horas de mentorias. “A nossa proposta é dar essa premiação como forma de estimular que essa ideia, esse projeto não termine apenas como uma proposta no Rally, mas sim que tenha uma continuidade na prática, se tornando um negócio e chegando como produto ou serviço na comunidade”, explicou o responsável pela Criatec no campus Santa Rosa, Lucas Escher.

Durante o Rally, os estudantes irão participar ainda de uma atividade de interação com uma equipe de outro país, através do TikTok. “Além de buscar soluções para problemas reais da sociedade, o Rally fomenta a interação entre acadêmicos de diferentes países, então ocorre essa troca intercultural que é muito interessante, pois os participantes vão estar em contato com alunos de outras instituições, de realidades diferentes”, completa Lucas.