Unijuí está entre as melhores Universidades da América Latina - Unijuí

Unijuí está entre as melhores Universidades da América Latina

Nesta semana foi divulgado o QS Latin America Ranking 2023, publicado pela organização britânica Quacquarelli Symonds (QS). O ranking, que tem como objetivo ser um guia para quem busca escolher onde estudar no próximo ano, revela as melhores universidades da América Latina, dentre as quais a Unijuí se destaca entre as instituições do Rio Grande do Sul, ocupando a 8ª posição.

“Este resultado mostra o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo nos últimos anos. Somos uma grande universidade que vem explicitando sua excelência a partir de diferentes avaliações externas”, ressalta a reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring.

O QS Latin America classifica as melhores universidades latino-americanas e caribenhas avaliando a produtividade e impacto de pesquisas, empregabilidade, ensino, impacto digital e internacionalização. São utilizados oito indicadores: Reputação Acadêmica; Reputação do Empregador; Razão entre Estudantes e Acadêmicos; Acadêmicos com PhD; Rede de Pesquisa Internacional; Citações por Publicação; Publicações por Acadêmico; e Impacto Online.

Entre os destaques revelados pela pesquisa está o grande número de funcionários de alta qualidade que as universidades apresentaram e o domínio que o sistema de ensino superior brasileiro mostra na produção de pesquisa na América Latina em termos de volume.