Techstars Startup Weekend Ijuí acontece até o domingo no Espaço + Inovação Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Techstars Startup Weekend Ijuí acontece até o domingo no Espaço + Inovação Unijuí

Na noite desta sexta-feira, 23 de setembro, foi oficialmente aberto o Techstars Startup Weekend Ijuí - uma jornada imersiva dentro do mundo das startups, que acontece junto ao Espaço +  Inovação Unijuí até o domingo, dia 25 de setembro. O Startup Weekend (SW) é o maior programa global de empreendedorismo, onde os participantes são desafiados a criar um negócio do zero, em apenas 54 horas. 

“A metodologia é tão boa que, em média, oito startups são criadas por evento. Ou seja, novos negócios podem sair daqui neste fim de semana”, explicou o organizador do evento, Cesar Fensterseifer, que agradeceu a todas as empresas que apoiaram a iniciativa. “Esses empresários deram um passo à frente ao apoiar esta ideia. Sempre nos perguntamos como criar negócios inovadores em Ijuí e região, e uma das formas é o incentivo a eventos como este”, completou.

Para dar um ânimo aos participantes, Fernando Seabra, de forma virtual, mandou um recado: para que os participantes não tenham vergonha de apresentar suas ideias e não tenham medo de receber “um tapa na cara”. Fernando é advisor no Batalha das Startups, mentor do Planeta Startup, diretor da Fiesp, avaliador Shark Tank Brasil, membro do Conselho de Inovação e criador da Metodologia Pitch Canvas. “Já empreendi por 25 anos. E o maior aprendizado que eu tive foi: não suba no foguete dos outros. Sempre que eu fiz isso, quebrei a cara. Participem de todo o evento que puderem, se qualifiquem, subam ao palco para passar vergonha, para apresentar as suas ideias. Quem não passa vergonha apresentando um pitch, não se comunica bem um dia”, disse.

Na noite desta sexta-feira, ocorrem a apresentação e votação de ideias, além da formação de equipes. No sábado, ocorrem mentorias e Talks sobre Validação e MVP. No domingo, novas rodadas de mentorias serão realizadas, finalizando com as apresentações dos pitches.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.