EFA elege direção para Gestão 2023 - 2025 - Unijuí

EFA elege direção para Gestão 2023 - 2025

Na última quinta-feira, 17 de novembro, familiares, estudantes, professores e funcionários elegeram para diretora da EFA a professora mestre Maristela Heck para os próximos três anos da gestão da Escola. A vice-diretora eleita é a professora mestre Eduarda Burckardt Lorenzoni.

A comissão eleitoral, constituída pela professora Sônia Falcão, pelo presidente do Conselho de Pais Ivanildo Scheurer, secretárias da escola Maristela Pereira e Elisabete Foleto, acompanharam todo o pleito, divulgando e auxiliando os eleitores e posteriormente acompanhando a apuração dos votos.

A chapa teve como proposta a “Educação, Compromisso e Coletividade” e pretende dar continuidade à essência da EFA, promovendo a formação humanista comprometida com a democracia, priorizando o diálogo, a discussão e a participação com responsabilidade, cuidado e respeito, priorizando sempre um ensino de qualidade e aprendizagens significativas que garantam a atuação dos estudantes na sociedade.

Para a professora Maristela Heck, ser eleita diretora de uma instituição educativa é um privilégio possível apenas nas sociedades democráticas e, se tratando da EFA, é assumir um compromisso com a educação de crianças e jovens. Para tal, faz-se necessário manter uma administração dialógica com todos os segmentos da escola: professores, estudantes, funcionários, famílias e mantenedora.