Sarau Cultural reúne trabalho de artistas locais no campus Três Passos da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Sarau Cultural reúne trabalho de artistas locais no campus Três Passos da Unijuí

Na última sexta-feira, dia 25 de novembro, o campus Três Passos recebeu a primeira edição do Sarau Cultural. O evento foi promovido pela Unijuí e pelo Poder Público Municipal, por meio da Casa da Cultura Professor Orestes Luiz Colombo. A iniciativa teve como objetivo constituir um espaço de divulgação e valorização do trabalho realizado por artistas locais.

Durante a noite, a comunidade trespassense presente no local pôde prestigiar apresentações musicais, recitais de poesias e a exposição de pinturas, fotografias, livros, desenhos e artesanatos com diversas matérias-primas, como bordado à mão, mosaicos, trabalho minimalista, bonecas em alto padrão, trabalho com ferro, madeira e amigorumi.

O coordenador do campus Três Passos, professor André Giovane de Castro, destacou que a realização do Sarau Cultural foi uma construção coletiva. “Quando nós pensamos nesse evento, nós estamos falando de cultura, em algo que se construiu a muitas mãos: mãos da Unijuí, a nossa Universidade comunitária, mãos do Poder Público Municipal e mãos de todos os artistas que nesse primeiro Sarau Cultural se colocaram a disposição para construir coletivamente esse evento. É uma satisfação contar com a colaboração de todos vocês e poder divulgar o potencial da cultura trespassense”, afirmou.

A coordenadora do Setor Cultural do município de Três Passos, Andrea Baraldi, falou sobre a importância da parceria constituída e a acolhida por parte dos artistas. “É muito bom poder realizar o nosso primeiro Sarau Cultural em parceria com a Unijuí, nesse espaço maravilhoso, e também contar com a acolhida dos nossos artistas. Sem eles não se faz cultura. A cultura começa no nosso município, valorizando os nossos artistas locais, então esse é um momento ímpar de reunir vários segmentos da nossa cultura local”, completou Andrea.

Para a artista e professora Giovana Pfitscher, o Sarau proporcionou um momento de conexão e aproximação da diversidade cultural presente no município de Três Passos. “Além de compartilhar experiências com outros artistas locais, foi um momento glorioso de convívio social que envolveu poesia, livros, músicas, artesanato e a pintura em tela. Tivemos a oportunidade de sentir a sensibilidade impregnada no ar, no olhar e em cada gesto dos presentes. A Unijuí e a Casa da Cultura gentilmente impulsionaram um momento de festa”, ressaltou a artista.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.