Unijuí e Prefeitura Municipal promovem campanha de doação e oficina de restauro de bonecas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí e Prefeitura Municipal promovem campanha de doação e oficina de restauro de bonecas

Como parte da programação do Natal na Unijuí 2022, a Universidade e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, estão promovendo uma campanha de doação de bonecas. Os itens adquiridos serão utilizados em uma oficina de restauro ministrada pela artesã Eva Barth, que acontecerá nos dias 6 e 8 de dezembro, das 13h30 às 17h, na Estação Cidadania, Cultura e Esporte Parque da Pedreira.

As bonecas podem ser entregues até a próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro, no hall da Biblioteca Mário Osório Marques, Reitoria, Setor Patrimonial ou Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA). Para serem aproveitados na oficina, os brinquedos devem estar estragados ou usados. Além da recuperação das bonecas, serão confeccionadas roupas para as mesmas, algumas reportando as etnias. 

Qualquer pessoa que goste de artesanato e queira auxiliar nesta atividade pode participar gratuitamente da oficina mediante inscrição, que deve ser realizada até o dia 5 de dezembro, através do preenchimento do formulário eletrônico disponível em bit.ly/OficinaBonecas. Ao todo, serão disponibilizadas 10 vagas. Após a oficina, as bonecas serão doadas a crianças carentes ou entidades sociais que cuidam de crianças em vulnerabilidade social.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.