Unijuí conta com formação imersiva na área da Saúde - Unijuí

Unijuí conta com formação imersiva na área da Saúde

Complexo 1 agrega experiência de ensino, pesquisa, extensão e atendimento à comunidade na formação dos estudantes.

Idealizado para abrigar laboratórios que vão dar sustento aos acadêmicos dos cursos da área da saúde, o Complexo 1 da Unijuí Saúde vai além de um conjunto de estruturas que agregam na formação profissional dos estudantes. Isso se deve ao fato de que, no complexo, há espaços que podem ser visitados por escolas e que também possuem serviços à comunidade.

Se destacam os Laboratórios de Microscopia I e II que contam com aparelhos como microscópio binoculares e trinoculares; os Laboratórios de Fisiologia Humana I e II onde são realizadas práticas; e o Laboratório de Bioquímica e o Laboratório de Ensaios Biológicos que apresentam infraestrutura para o desenvolvimento de protocolos experimentais nas áreas de fisiologia, bioquímica e biologia molecular.

Também há o Laboratório de Química e o Laboratório de Química Orgânica que, da mesma forma, possuem equipamentos para realização de experimentos e inúmeras reações químicas. Para aqueles que gostam de visualizar os pequenos seres vivos, o Laboratório de Parasitologia e Microbiologia dispõe de apetrechos fundamentais para desenvolver estudos sobre vírus, bactérias, fungos e parasitas. Já no Laboratório de Ciências Farmacêuticas os estudantes podem avaliar os insumos e formas dos fármacos.

O Laboratório de Anatomia Humana possui inúmeras peças naturais e de acrílico, como esqueletos com objetivo de proporcionar uma experiência acadêmica imersiva aos estudantes. Além disso, é nesse ambiente que está a Plataforma Multidisciplinar 3D, uma lousa interativa que facilita a compreensão de aspectos como dimensão, posição e relações anatômicas.

O Laboratório de Gastronomia e Nutrição, por outro lado, é composto por utensílios que se equiparam às cozinhas de ponta no mundo dos mestres da culinária, contribuindo para a formação dos profissionais.

Os estudantes da saúde ainda tem a oportunidade de viver experiências em dois laboratórios que prestam atendimento à comunidade e fazem parte deste complexo. Um deles é a Farmácia Escola da Unijuí, onde são elaborados desde enzimas digestivas até loções corporais, além, claro, de medicamentos, estes, no entanto, apenas sob prescrição médica.

Por fim, o Unilab, realiza todos os tipos de exames laboratoriais, atendendo de forma particular, via Bom Pastor, Cisa e Secretaria Municipal de Saúde de Ijuí, com ampla participação dos estudantes em todos os processos.

Se você deseja fazer parte de uma formação imersiva que te coloca em contato com o desenvolvimento da pesquisa e a prática profissional, com uma infraestrutura de ponta, a Unijuí é o melhor curso para sua formação. As inscrições para o Vestibular Contínuo estão abertas e podem ser feitas no site unijui.edu.br/vestibular.