Currículo por competências forma profissional diferenciado para o mercado - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Currículo por competências forma profissional diferenciado para o mercado

A fim de familiarizar o acadêmico com habilidades e atitudes necessárias para enfrentar os desafios do mercado, a Unijuí incrementou à sua formação, por meio da Graduação Mais, competências e habilidades que proporcionam experiências sólidas voltadas à resolução de problemas da vida profissional. 

O currículo estruturado por competência visa o desenvolvimento de conhecimento, habilidades e atitudes. Para que isso acontecesse, os currículos dos cursos passaram por uma mudança pontual, deixando de ser compostos por disciplinas semestrais idealizadas pelo dilema de aprender a teoria primeiro para praticar depois, passando a integrar a teoria e a prática no mesmo módulo.

Na Graduação Mais, os acadêmicos passam a ter aulas em módulos que são divididos em três categorias: componentes curriculares disciplinares (CCD), um projeto integrador (PI) e componente curricular de formação pessoal e profissional (FPP). Desse modo, através do envolvimento os acadêmicos desenvolvem competências como colaboração, criatividade, comunicação e seu pensamento crítico.

O resultado dessas habilidades aplicadas em toda grade curricular são estudantes mais próximos do mercado de trabalho. Dessa forma, o profissional formado na Unijuí é habilitado a lidar com adversidades, possuindo aptidões de diversas áreas do conhecimento e comprometido com o desenvolvimento de uma sociedade sustentável.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.