Farmácia Universitária prevê novos produtos para 2023 - Unijuí

Farmácia Universitária prevê novos produtos para 2023

A Farmácia Universitária da Unijuí, além de servir como meio de aprendizagem aos acadêmicos, também presta serviços à comunidade com a comercialização de produtos. Atualmente, são manipulados medicamentos de uso oral e tópico alopáticos e fitoterápicos; suplementos alimentares, como vitaminas e minerais; nutracêuticos; cosméticos e dermocosméticos e florais de bach.

Durante o ano de 2022, a Farmácia realizou a atualização do seu catálogo, investindo em novas embalagens, ativos e formulações aprimorando a apresentação e qualidade dos produtos. “Adquirimos ativos inovadores empregados na manipulação de nutracêuticos e cosméticos para hidratação, tratamentos faciais, corporais e capilares, com ação antienvelhecimento, controle de acne e tratamento de discromias, entre outros”, contou a responsável técnica pela Farmácia, Vanessa Casali Bandeira.

Com a comercialização de novos ativos, ampliação do público consumidor e manutenção de parcerias institucionais, as vendas do ano passado foram superiores a 2021. “Somente em 2022, foram produzidos mais de 2.500 produtos que incluem medicamentos e suplementos em cápsulas ou sachês. Quanto aos cosméticos destacam-se cremes, loções, em especial, séruns e espumas, produtos que iniciamos a produção neste ano, com boa aceitabilidade dos nossos clientes”, frisou.

Segundo Vanessa, foi um ano de atualização e reformulação. “Trabalhamos para ofertar na Farmácia Universitária produtos inovadores e de acordo com as tendências do mercado magistral, especialmente relacionados à área da estética, sem perder o foco no medicamento”.

Para 2023, o objetivo é dar continuidade à atualização dos produtos ofertados, tendo em vista as inovações do mercado e a produção de novas formas farmacêuticas, com a produção de suplementos em gomas. “Também será lançada a segunda edição do e-book da Farmácia Universitária, com sugestões de fórmulas e glossário de ativos para a divulgação dos nossos produtos, visando facilitar o acesso da comunidade”, destacou.

A Farmácia Universitária, enquanto farmácia de manipulação, tem como vantagem a personalização de fórmulas para cada cliente. O atendimento ao público ocorre presencialmente no turno da tarde, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, ou pelos canais de comunicação: telefone (55) 3332-0518; Whatsapp (55) 3332-0200; e-mail faruniversitaria@unijui.edu.br e instagram instagram.com/farmaciauniversitariaunijui.