Do maternal à graduação: aluna trilha trajetória junto ao complexo Fidene - Unijuí

Do maternal à graduação: aluna trilha trajetória junto ao complexo Fidene

Mariana Della Flora faz parte de um grupo de amigos que têm relação com o grupo Fidene desde o maternal. Estudante do Centro de Educação Básica Francisco de Assis - a EFA - desde a infância, ela agora vai ingressar no curso de Direito da Unijuí e está ansiosa por conhecer as novas possibilidades que o Universo Fidene tem a lhe oportunizar.

“É uma oportunidade incrível poder crescer dentro de uma instituição com estrutura de universidade, isso permitiu usufruir de todos os espaços oferecidos pela instituição. Durante a escola já podíamos ter contato com toda a estrutura da universidade o que contribuiu muito para a nossa formação”, relata e ainda conta que durante sua formação na EFA pôde aproveitar da infraestrutura do Museu, dos laboratórios e salas de aula da Universidade, bem como da Biblioteca, o que lhe ajudou na escolha profissional.

Para Mariana, além das experiências de ensino, as amizades construídas ao longo desses anos também foram importantes para sua construção pessoal. “As que construí aqui perduram há mais de 14 anos e agora vamos ter a oportunidade de seguir com elas na graduação, em diferentes cursos, mas no mesmo espaço, podendo dividir algumas disciplinas. Essa oportunidade de seguir com os laços criados na escola é muito especial, criando espaço para acompanharmos e participarmos do crescimento e evolução um dos outros, sempre se apoiando nesta nova jornada”, afirma.

Questionada sobre a escolha do curso de Direito, Mariana ressalta que a escolha se deu a partir da participação na Feira das Profissões da EFA e também por já conhecer a infraestrutura da Universidade. “Escolhi seguir na Unijuí por já conhecer o espaço. A EFA sempre nos proporcionou conhecer os diferentes espaços dos cursos e também os professores, especialmente com a Feira das Profissões, o que facilitou a minha escolha”, disse e acrescentou que, por isso, os planos para 2023 são de “me dedicar e aprofundar na área que escolhi, focando e me aperfeiçoando, aproveitando os espaços que a Universidade oferece como o Escritório Modelo e o Balcão do Consumidor e assim estabelecer as minhas metas futuras”.