Unijuí está com inscrições abertas para Doutorado Sanduíche - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí está com inscrições abertas para Doutorado Sanduíche

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE/Capes), até dia 03 de março. Conforme constam nos editais VRPGPE  002/2023, 003/2023, 004/2023 e 005/2023, são disponibilizadas duas bolsas de estudos, com duração de seis meses cada, totalizando 12 meses, em cada um dos cursos de Doutorado da Unijuí: Desenvolvimento Regional, Direitos Humanos, Educação nas Ciências e Modelagem Matemática e Computacional. 

Os componentes da bolsa de estudos para desenvolvimento do Doutorado Sanduíche no exterior são mensalidade, auxílio deslocamento, auxílio instalação e auxílio seguro-saúde. 

Para participar da seleção é necessário ser brasileiro ou estrangeiro com visto permanente ou autorização de residência no Brasil; não possuir título de doutor; estar regularmente matriculado; ter sido aprovado no exame de qualificação ou ter cursado o primeiro ano do doutorado; comprovar proficiência mínima em língua estrangeira e não acumular a bolsa com benefícios para a mesma finalidade de outras agências de fomento. 

Mais do que oportunizar que o estudante vivencie outra cultura, o Programa de Doutorado Sanduíche visa ampliar a colaboração com cientistas do exterior, além de expandir a visibilidade da produção científica brasileira e fortalecer os programas de pós-graduação do País.

Interessados devem conferir os editais, disponíveis neste link, e realizar a inscrição junto ao Escritório de Relações Internacionais da Unijuí (ERI), localizado no 2º andar do prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, no campus da Unijuí em Ijuí. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3332-0329 ou pelo e-mail: eri@unijui.edu.br.


Compartilhe!