Unijuí entrega equipamentos ao Município de Ijuí em contrapartida ao curso de Medicina - Unijuí

Nesta terça-feira, 31 de janeiro, a Unijuí realizou mais uma entrega de equipamentos ao Município de Ijuí, em contrapartida à implantação do curso de Medicina. O ato ocorreu no Almoxarifado da Universidade e contou com a presença da Reitora Cátia Maria Nehring e do Secretário Municipal de Saúde Marcio Strassburger. Nesta etapa foram entregues R$ 178.551,00 em equipamentos para a qualificação da rede pública de saúde, representando a última remessa referente ao ano de 2022.

A lista de itens recebidos pelo Poder Executivo de Ijuí inclui um cardioversor e desfibrilador, 16 notebooks, quatro mesas ginecológicas, dois oxímetros de pulso com cabo extensor/bateria recarregável, 34 apoios/suportes para injeção, 25 mochos giratórios com rodízio, 34 escadas de dois degraus, 44 mesas auxiliares e nove kits de limpeza.

A Reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring, destacou a importância dessa contrapartida tanto para os servidores quanto para a comunidade. “Se a Universidade está formando novos médicos que vão para a rede de atenção à saúde, como podemos qualificar esses espaços para seus usuários? A Unijuí tem trabalhado todos esses anos com contrapartida, principalmente de equipamentos, no qual qualificamos essas unidades de atenção básica, UPA, secretaria de saúde, para que os servidores da área da saúde, não só médicos, possam ter uma qualidade melhor e atender efetivamente a nossa comunidade melhor”, ressaltou.

Em 2023, está prevista a entrega de aproximadamente 600 mil reais em equipamentos. O Secretário Municipal de Saúde, Marcio Strassburger, relatou que sempre é realizado um levantamento prévio dos itens mais necessários nas unidades, o qual é entregue para a Unijuí. “Todos são materiais importantes e que vem qualificar a nossa estrutura física, melhorar o serviço para a comunidade e, sem dúvida nenhuma, melhorar para o servidor que está entregando o trabalho para a comunidade”, afirmou o secretário.