Unijuí recebe certificado do projeto Invista no Bem, da Sicredi - Unijuí

Unijuí recebe certificado do projeto Invista no Bem, da Sicredi

Nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, foi entregue para a Unijuí o certificado do projeto “Invista no Bem”, da Sicredi das Culturas RS/MG. A ação solidária teve início em fevereiro de 2022 e, através dela, associados da Sicredi que investem na cooperativa podem indicar uma entidade, sem fins lucrativos, para ser beneficiada com até 0,40% sobre o valor aplicado. Dessa forma, a Universidade recebeu o montante de R$ 8.822,15 por meio das indicações realizadas durante o ano passado.

A presidente da Fidene e reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, destaca a relevância de projetos como esse desenvolvidos pela cooperativa. “Esses projetos são importantes pois ajudam as entidades e isso volta para a nossa comunidade. Somos duas instituições que têm essa preocupação como marca”, salientou.

A doação para as entidades não impacta no rendimento do valor investido pelos associados, pelo contrário, o investimento rende mais, pois os associados recebem participação nos resultados da cooperativa. “É uma ação que se retroalimenta. Nós investimos mais no município, a entidade ganha, o associado ganha, todos ganham”, afirmou o gerente da agência Corporate, de Ijuí/RS, Everton Luiz Dill, que realizou a entrega do certificado à reitora.