Criatec e Novatech Agro realizam Dia do Bem de Volta às Aulas - Unijuí

Criatec e Novatech Agro realizam Dia do Bem de Volta às Aulas

Na tarde da última sexta-feira, 10 de fevereiro, foi realizada mais uma edição da ação Dia do Bem de Volta às Aulas para as crianças, filhos dos trabalhadores da reciclagem da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Ijuí (Acata) e da Associação de Recicladores da Linha 6 (Arl6).

A ação acontece desde 2016, a partir de uma promoção da Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - Criatec da Unijuí, e todos os anos empresas adotam essas crianças para a doação de kits escolares. Neste ano, os materiais foram arrecadados junto à Novatech Agro, empresa parceira que tem contribuído para o sucesso das ações que são realizadas durante o ano.

Ao todo, foram montados 24 kits escolares contendo cadernos, borrachas, lápis, apontador, canetas, colas, tesouras, dicionários, caixas de lápis de cor, régua, giz de cera e estojos, beneficiando crianças do Pré ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O objetivo da ação Dia do Bem é proporcionar um retorno às aulas com dignidade e igualdade para estas crianças, incentivando a importância dos estudos para o desenvolvimento intelectual, social e futuramente econômico. “Para quem doa, talvez seja só um kit de material, mas, para quem recebe, vai muito além disso. Significa responsabilidade com os estudos, com os temas, comprometimento na realização de leitura e dedicação aos estudos para chegar no final do ano aprovado. É colocar na bagagem conhecimento e, como sempre reforço, esse conhecimento adquirido vai ser levado para toda a vida”, destaca a analista de Planejamento da Criatec, Elizandra Pinheiro da Silva.

A ação foi realizada na sede do Bairro Lambari e contou com a presença de Matias Rafael Boton, gerente administrativo, Ubiratan Pires, gerente comercial, e Gilberto Medeiros, gerente de marketing da empresa Novatech Agro