Workshop sobre planejamento de carreira envolve novos estudantes da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Workshop sobre planejamento de carreira envolve novos estudantes da Unijuí

Novos estudantes da Unijuí, das modalidades presencial e Ensino a Distância, foram convidados a participar nesta terça-feira, 14 de fevereiro, de um workshop com o tema “Planejando minha carreira em 5 passos”.

Realizado de forma online, o bate-papo contou com a participação da coordenadora da Assessoria de Marketing da Unijuí, Talita Mazzola, que atuou como mediadora; e com a psicóloga com experiência em psicologia clínica e psicologia organizacional do trabalho, Maria Rita Battisti, palestrante da tarde.

Ambas as profissionais relataram, no início do encontro, como decidiram pelas suas profissões e os caminhos que percorreram para chegar à função que ocupam hoje. Talita, desde o primeiro semestre do curso de Jornalismo na Unijuí, participou de estágios e de experiências na área, propiciadas pelo curso. Maria Rita, por sua vez, participou de estágios, de projetos de extensão, que a conduziram para atuação nas áreas de psicologia clínica e psicologia do trabalho. 

Aos participantes, a palestrante falou sobre a importância de realizar o planejamento de carreira no início do curso, que deve estar alinhado ao projeto de vida. “Quem sai da escola sente-se inseguro ao ingressar no Ensino Superior. Ao ter um planejamento de carreira, é possível se sentir mais seguro diante da decisão tomada e é possível fortalecer a identidade profissional, formada pelo querer ser, pelo saber, fazer, fazer-saber e, finalmente, pelo ser”, explicou. 

A coordenadora da Assessoria de Marketing ressaltou que a Unijuí oferece oportunidades que vão além da sala de aula, como a possibilidade de participação, de forma voluntária ou como bolsista, de projetos de pesquisa, de extensão e de projetos culturais. Os estudantes também têm a possibilidade de vivenciar um intercâmbio no exterior, em instituições com as quais a Universidade mantém parcerias. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.