Unijuí ministra workshop para empresas sementeiras em Condor - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí ministra workshop para empresas sementeiras em Condor

Nesta terça-feira, 14 de fevereiro, ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Condor, o workshop “Desenvolvimento de Pessoas e Organizações: a liderança e o RH fazem a diferença?”. O evento foi promovido pelo Arranjo Produtivo Local (APL) Sementeiro de Condor, composto pela Unijuí, ACI, Prefeitura e as empresas Sementes Costa Beber, Strobel Sementes, Van Ass Sementes e Cotripal. 

O workshop contou com a palestra do professor doutor Pedro Luis Büttenbender, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Unijuí, que abordou questões ligadas à gestão e articulação do Arranjo Produtivo Local de Sementes, com ênfase no planejamento estratégico de cada uma das organizações que compõe o APL e o planejamento estratégico do próprio arranjo em constituição.

“A partir da abordagem da importância do APL para o fortalecimento da cadeia produtora de sementes e o reconhecimento do território da região liderada por Condor, abordamos o planejamento da gestão estratégica do APL visando fortalecer os níveis de confiança entre os membros e os eixos priorizados pelo coletivo. Deste conjunto resultou, portanto, uma abordagem com estratégias de motivação, de gerenciamento e de fortalecimento das capacidades competitivas das empresas membros do arranjo, fortalecidas de forma conjunta”, explicou o professor.

O evento contou ainda com mediação do consultor de Desenvolvimento Regional, Ronie Gabbi, que sistematizou o conteúdo em um resumo, com o objetivo de que os coordenadores de Recursos Humanos levassem um passo a passo prático para uso em suas empresas. Além do professor Büttenbender, a Universidade também esteve representada no evento pela Agência de Inovação e Tecnologia (Agit). 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.