Unijuí recebe visita de pró-reitor da Universidade do Amazonas para discutir parcerias entre as instituições - Unijuí

Na manhã desta quarta-feira, 15 de fevereiro, a Unijuí recebeu a visita do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Amazonas, Roberto Sanches Mubarac Sobrinho, e do professor doutor do curso de Administração,  Wlademir Leite Correia Filho. Os docentes foram recebidos pela reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring; vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Fernando Jaime González; pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, professor Daniel Baggio; e pelos professores Jorge Sausen e Airton Mueller.

Durante o encontro, foi discutida a possibilidade de realizar parcerias entre os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu das universidades para o desenvolvimento de pesquisas e publicações de forma conjunta. Além disso,  iniciou-se o estudo para a implantação do Mestrado Interinstitucional (Minter) em Desenvolvimento Regional. Para o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando Jaime González, será muito importante estabelecer pontes para que os pesquisadores dos cursos de Mestrado e Doutorado possam ter diferentes oportunidades.

“A conversa foi muito positiva, onde apresentamos nossos Programas de Pós-Graduação, nossa forma de desenvolver pesquisas e a interação que temos com a comunidade local. Mostramos também nossa estrutura, a Editora Unijuí e o setor de inovação da Unijuí para que eles pudessem levar uma visão mais completa de tudo que fazemos aqui. Por outro lado, também pudemos conhecer mais sobre a realidade da Universidade do Estado do Amazonas e alinhar interesses no sentido de conhecermos os projetos afins das instituições que nos permitem desenvolver parcerias de curto, médio e longo prazo", finalizou.