Realizado encontro da Associação de Artistas Visuais de Ijuí no Madp - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Realizado encontro da Associação de Artistas Visuais de Ijuí no Madp

Na noite da última quarta-feira, 15 de fevereiro, aconteceu o encontro da Associação de Artistas Visuais de Ijuí -  AAVI, no auditório do Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp). O momento foi conduzido por Maria Regina Johann, que recebeu os artistas, associados e representantes da comunidade para uma conversa sobre a Arte Contemporânea e criação artística.

Maria Regina, que é professora da Unijuí com formação em Educação Artística, doutora em Educação nas Ciências e também integrante da AAVI,  comenta sobre a parceria entre as instituições e o Museu. Ela destaca a importância deste espaço como promotor das diversas manifestações artístico-culturais e reforça que a vida do Museu depende do acolhimento da sociedade em relação às propostas de exposições e projetos educativos. 

Nesse sentido, as visitas do público em geral, assim como dos estudantes e professores, são fundamentais para dinamizar o belíssimo acervo que o Museu dispõe. Os artistas também aproveitaram a oportunidade para apreciar as obras inseridas na Exposição Coletiva “Arte na União das Nações”, que permanece no Espaço Ijuí Hoje até o dia 3 de março. 

Sobre a Exposição

Tendo como ponto de partida a ideia de que as diferenças nos unem, a exposição visa enaltecer e abordar aspectos acerca das culturas das nações que constituem a comunidade regional. A mostra conta com obras de 20 artistas locais que fazem parte da Associação de Artistas Visuais de Ijuí - AAVI.





Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.