Unijuí sedia curso sobre Teste de Tetrazólio em Sementes de Soja - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí sedia curso sobre Teste de Tetrazólio em Sementes de Soja

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro, a Unijuí sediou o curso “Teste de Tetrazólio em Sementes de Soja”, promovido pela Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Rio Grande do Sul (Apassul). O treinamento teve como objetivo atualizar profissionais, mostrando por meio da teoria e da prática a metodologia e interpretação do teste de Tetrazólio em sementes de soja.

O curso foi ministrado pela doutora em Ciência e Tecnologia de Sementes, Maria de Fátima Zorato. Segundo Fátima, por meio do teste de tetrazólio é possível indicar junto ao processo de qualidade a dinâmica da eliminação, redução, criação e elevação de fatores, visando melhorias. “Abordamos o teste de tetrazólio, a importância dele e a implicabilidade nas respostas que ele nos dá, trazendo os tipos de danos. Trabalhamos também as principais atualizações referente à genética, além dos danos clássicos, enfatizando a importância das metodologias que utilizamos no teste”, explicou. 

Para a coordenadora do curso, professora doutora da Unijuí, Gerusa Massuquini Conceição, foi uma semana de muito aprendizado e atualização. “Mais uma vez contamos com a participação de diversas empresas sementeiras de todo o Estado. A doutora Fátima é uma referência no teste de tetrazólio em soja e tê-la conosco na nossa instituição é muito gratificante”, pontuou, ressaltando que somente em fevereiro, mais de 70 profissionais estiveram qualificando-se na área de produção e tecnologia de sementes na Universidade. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.