Ações de interação com a comunidade marcam participação da Unijuí na ExpoAgro Cotricampo - Unijuí

De 23 a 25 de fevereiro, a Unijuí participou da 7ª edição da ExpoAgro Cotricampo, realizada no município de Campo Novo. Neste ano, a feira superou as marcas de faturamento e público de 2022, tendo arrecadado mais de R$ 318 milhões em negócios e reunido cerca de 32 mil visitantes entre os três dias de evento.

No estande da Unijuí, localizado na entrada do Pavilhão Institucional (Arena Jovem), o Núcleo de Prospecção e Captação Estudantil promoveu, de quinta-feira a sábado, diversas ações de interação com a comunidade, como jogo da memória, distribuição de brindes e esclarecimento de dúvidas sobre os cursos de Graduação e Pós-Graduação da Instituição.

Além disso, a equipe do Espaço + Inovação levou parte do Ecossistema de Inovação da Universidade para a ExpoAgro. O público que visitou o estande da Unijuí na quinta e sexta-feira pôde conhecer e interagir com tecnologias como o óculos de realidade virtual e o robô NAO. Já na sexta-feira e sábado foi a vez do curso de Agronomia estar presente com atividades de interação e apresentação do curso.

A participação da Unijuí na ExpoAgro é muito importante, visto que uma das prioridades da Instituição é o desenvolvimento regional e percebemos a cada ano a relevância desta feira para a região Noroeste do Estado, principalmente por trazer a inovação e tecnologia para produção agropecuária”, avalia a coordenadora do Núcleo de Prospecção e Captação Estudantil, Vivian Strochein. Nosso estande teve muita procura, conseguimos interagir com o público e tirar dúvidas sobre nossos cursos, sendo um campo de relacionamento favorável com a comunidade e com as empresas, onde foi possível inclusive fecharmos convênio para cursos de Graduação, Qualificação e Pós-Graduação Lato Sensu”, completa.