Unijuí inicia temporada de intercâmbio acadêmico para o exterior - Unijuí

Unijuí inicia temporada de intercâmbio acadêmico para o exterior

Primando pela internacionalização, a Unijuí possui acordos de mobilidade acadêmica com instituições de diversos países, oportunizando que os acadêmicos da Universidade vivenciem novas experiências. Dando início a temporada de intercâmbio de 2023, estudantes do curso de Engenharia Elétrica desembarcaram em Portugal, em fevereiro, onde cursarão um semestre na Universidade do Porto.

Os estudantes da Unijuí, Leonardo Moreira e Rodrigo Salvati, foram recepcionados pela reitoria da UPorto e pela coordenação do curso de Engenharia Elétrica. Segundo Leonardo Moreira, a recepção foi muito positiva. "A atenção dada aos alunos estrangeiros, as orientações repassadas e o acolhimento por parte da instituição, deixou muito mais leve a adaptação. Conhecemos as instalações, salas de aula e todo o universo de possibilidades que um intercâmbio proporciona. Com alunos de todos os cantos do mundo, a troca de experiências será indescritível”, relata.

Para Rodrigo Salvati, o momento de interação entre os acadêmicos e de conhecer a estrutura foi bastante importante. “Fui muito bem recebido. As expectativas para este período de mobilidade são grandes. Quero aproveitar ao máximo para conhecer novas culturas e conviver com outros estudantes, bem como conhecer novos métodos de ensino e adquirir conhecimentos que contribuirão para minha formação", destaca.

Além deles, também já iniciaram seus estudos na UPorto, por meio do intercâmbio, os estudantes da área da saúde da Unijuí, Leandro Henrique Dolostovitsch, do curso de Farmácia e Luiza Bammesberger, de Biomedicina.

O Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unijuí está recebendo candidaturas para intercâmbio para o segundo semestre deste ano, onde os acadêmicos de diferentes cursos da Instituição têm a possibilidade de cursar até dois semestres no exterior. Para saber mais sobre os convênios disponíveis, entre em contato com o ERI, através do  e-mail eri@unijui.edu.br, telefone (55) 3332-0329, página do escritório no instagram ou ainda presencialmente, na sala localizada no 2º andar do prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, no campus da Unijuí, em Ijuí.