Estudantes do campus Três Passos são recepcionados com evento especial de volta às aulas - Unijuí

Na noite desta segunda-feira, dia 27 de fevereiro, estudantes do campus Três Passos participaram de um momento de acolhimento promovido pela Unijuí, juntamente com o Diretório Central de Estudantes (DCE Podemos Mais). O evento reuniu tanto calouros quanto veteranos e contou com uma apresentação institucional de boas-vindas, seguida por uma integração organizada pelo Centro Acadêmico de Direito de Três Passos (Cadi - TP).

A programação iniciou com uma fala do coordenador do campus Três Passos, professor André Giovane de Castro. “Enquanto Universidade, nós temos o papel de formar profissionais, mas também de formar pessoas, cidadãos, indivíduos conscientes da sua inserção social e de sua atuação no campo profissional. A nossa Instituição fica extremamente feliz de contar com a confiança de vocês para a realização de um sonho”, afirmou André. Em seguida, o professor apresentou os ambientes disponíveis no campus Três Passos e os serviços oferecidos no local.

Na sequência, as representantes do Cadi, Giulia Luísa Borba Andolhe e Letícia Cristina Fuhr, foram convidadas para dar as boas-vindas aos ingressantes e divulgar as atividades desempenhadas pelo Centro Acadêmico. Os alunos também tiveram a oportunidade de saber mais sobre o funcionamento da Central de Atendimento ao Estudante (CAE), que foi apresentada pela supervisora do campus, Sandra Rejane Ottonelli; pela secretária do curso de Direito, Rubia Pelet; e pela assistente educacional, Rubia Lassen.

Finalizando as apresentações da noite, a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, realizou uma fala de recepção aos acadêmicos do campus Três Passos, salientando as oportunidades diferenciadas que a Unijuí oferece em Ensino, Pesquisa e Extensão. Após o momento de ambientação sobre a estrutura e funcionamento da Unijuí, a programação foi encerrada com uma integração organizada pelo Cadi, que contou com brincadeiras, música e distribuição de bombons e picolés.

“Foi uma oportunidade de fortalecer nossos laços com os colegas e dar as boas-vindas para os novos integrantes do curso de Direito do campus Três Passos. Todos sentiram-se muito acolhidos, alguns relataram que estavam nervosos com o primeiro dia e depois ficaram super à vontade, por isso é importante que esses movimentos aconteçam, essa descontração ficará guardada em suas memórias com carinho”, relatou a vice-presidente do Cadi, Giulia Andolhe.