Unijuí promove Sunset de Volta às Aulas para estudantes de Ijuí e Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí promove Sunset de Volta às Aulas para estudantes de Ijuí e Santa Rosa

O fim da tarde desta terça-feira, 28 de fevereiro, foi diferente nos campi de Ijuí e Santa Rosa da Unijuí. Os estudantes foram recepcionados com a festa Sunset de Volta às Aulas que contou com uma programação super especial em parceria com os Diretórios Centrais dos Estudantes (DCE) Podemos Mais, em Ijuí, e Paulo Freire, em Santa Rosa. 

No campus Ijuí, a Sunset ocorreu no Prédio da Biblioteca e contou com música com a DJ Lauanna Mello, apresentação da banda The Person, distribuição de picolés, erva e suco para tereré por meio da parceria com a empresa Especiarias do Mate, além de ações promocionais com o aplicativo de delivery AiQFome. Na Sede Acadêmica, a atividade foi em frente ao Espaço + Inovação Unijuí, com o DJ Fabrício Souza, distribuição de picolés, erva e suco para tereré. 

A vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, desejou boas-vindas e falou sobre o acolhimento aos acadêmicos. “É uma satisfação para nós, enquanto Universidade, proporcionar este momento para os nossos estudantes. Estamos começando o ano de 2023 comemorando a retomada das atividades presenciais, após a pandemia, com este grande evento”, frisou. 

Já no campus Santa Rosa, a Sunset foi realizada no hall do Prédio C, e também teve a distribuição de picolés, suco e erva para tereré, música com o DJ Lucas Golfetto e apresentação musical das integrantes do DCE Laura Malaquias e Suzana Castro. Em ambos os locais, também aconteceu a tradicional pintura de rosto dos calouros e a entrega de cadernos para os estudantes. 

O vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando Jaime González acompanhou a atividade em Santa Rosa e destacou a importância do momento de integração. “A Universidade, além de um lugar de formação de profissionais, é um lugar de convivência. Poder receber nossos estudantes com este espírito de celebração é muito importante e sem dúvida, é um marco pois sinaliza que deixamos para trás o processo pandêmico dos últimos anos”.

No campus de Três Passos o Volta às Aulas ocorreu na segunda-feira, dia 27, e reuniu tanto calouros quanto veteranos e contou com uma apresentação institucional de boas-vindas, seguida por uma integração organizada pelo Centro Acadêmico de Direito de Três Passos (Cadi - TP). Além disso, também aconteceu a entrega de cadernos, apresentação musical e distribuição de picolés. 

Finalizando a programação de Volta às Aulas, na quinta-feira, dia 2 de março, será realizada a Sunset de Volta às Aulas no campus Panambi. O evento contará com o acolhimento e ambientação aos calouros, integração com entrega de cadernos, distribuição de picolés e karaokê entre calouros e veteranos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.