Enfermagem Unijuí na Alemanha: técnicos em Radiologia também podem participar do projeto - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Enfermagem Unijuí na Alemanha: técnicos em Radiologia também podem participar do projeto

Agora, técnicos em Radiologia também podem participar do Projeto Enfermagem Unijuí na Alemanha. O projeto previa, até o momento, apenas a participação de estudantes e egressos do curso de Enfermagem da Unijuí e de outras instituições de ensino. A ampliação já é válida para a seleção de novos integrantes que está em andamento.

No total, estão sendo ofertadas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de abril, pelo e-mail eri@unijui.edu.br. A parceria entre a Unijuí e o Grupo Helios - maior rede de hospitais e clínicas da Europa, permite que os participantes tenham a experiência de trabalhar na Alemanha.

Para isso, o projeto conta com três fases. Na primeira, os selecionados participam de dois semestres do curso de alemão gratuito e ofertado pela Unijuí. Os participantes precisam dedicar 2h diárias para lições coletivas e presenciais na Universidade, recebendo, pela dedicação, uma bolsa de 300 euros mensais. Ao final do curso, é necessário atingir o nível B2 de fluência.

Na segunda fase, é possível realizar um estágio prático opcional nas clínicas e hospitais do Grupo Helios. Para os estudantes, o estágio poderá ter a duração de acordo com as horas do estágio curricular. Já para os graduados, o estágio é voluntário. Durante a estadia, o Grupo Helios fornecerá alojamento, alimentação e cuidados com a saúde do participante. 

A terceira fase consiste em uma seleção de emprego para atuar profissionalmente em um dos hospitais nos quais o Grupo Helios é conveniado. Para mais informações, entre em contato com o ERI através do e-mail eri@unijui.edu.br, pelo telefone (55) 3332-0329, página no instagram do escritório ou ainda presencialmente, na sala localizada no 2º andar do prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, no campus da Unijuí em Ijuí. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.