Enfermagem Unijuí na Alemanha: técnicos em Radiologia também podem participar do projeto - Unijuí

Agora, técnicos em Radiologia também podem participar do Projeto Enfermagem Unijuí na Alemanha. O projeto previa, até o momento, apenas a participação de estudantes e egressos do curso de Enfermagem da Unijuí e de outras instituições de ensino. A ampliação já é válida para a seleção de novos integrantes que está em andamento.

No total, estão sendo ofertadas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de abril, pelo e-mail eri@unijui.edu.br. A parceria entre a Unijuí e o Grupo Helios - maior rede de hospitais e clínicas da Europa, permite que os participantes tenham a experiência de trabalhar na Alemanha.

Para isso, o projeto conta com três fases. Na primeira, os selecionados participam de dois semestres do curso de alemão gratuito e ofertado pela Unijuí. Os participantes precisam dedicar 2h diárias para lições coletivas e presenciais na Universidade, recebendo, pela dedicação, uma bolsa de 300 euros mensais. Ao final do curso, é necessário atingir o nível B2 de fluência.

Na segunda fase, é possível realizar um estágio prático opcional nas clínicas e hospitais do Grupo Helios. Para os estudantes, o estágio poderá ter a duração de acordo com as horas do estágio curricular. Já para os graduados, o estágio é voluntário. Durante a estadia, o Grupo Helios fornecerá alojamento, alimentação e cuidados com a saúde do participante.

A terceira fase consiste em uma seleção de emprego para atuar profissionalmente em um dos hospitais nos quais o Grupo Helios é conveniado. Para mais informações, entre em contato com o ERI através do e-mail eri@unijui.edu.br, pelo telefone (55) 3332-0329, página no instagram do escritório ou ainda presencialmente, na sala localizada no 2º andar do prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques, no campus da Unijuí em Ijuí.