Em parceria com o SebraeX, Criatec da Unijuí sedia “Programa Startup RS Start Ijuí” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Em parceria com o SebraeX, Criatec da Unijuí sedia “Programa Startup RS Start Ijuí”

Ao longo dos seus 15 anos de atuação, a Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) da Unijuí, desenvolve programas de pré-incubação e incubação para apoiar o nascimento e o fortalecimento de novos negócios. Neste ano, a Criatec terá um diferencial no processo da pré-incubação: pela primeira vez, em parceria com o SebraeX, será realizado o “Programa Startup RS Start Ijuí”.

Segundo a analista de Planejamento da Criatec, Elizandra Pinheiro da Silva, o programa é destinado às startups e empresas tecnológicas em estágio inicial, e potenciais empreendedores que buscam estruturação e validação do seu modelo de negócios. O programa conta com dois meses de atividades, por meio de workshops e consultorias com profissionais capacitados e especialistas no desenvolvimento de startups. Iniciando a programação, ocorrerá a aula inaugural, no dia 17 de abril, às 8h, na Criatec, com o tema “Roda viva - Ideação Start”. 

Após, serão realizados encontros online com as temáticas: masterclass mentalidade empreendedora, roda de aprendizagem engajar, roda de aprendizagem entregar, e roda de aprendizagem explorar, além de quatro workshops assíncronos possibilitando aos participantes a ampliação de seus conhecimentos e o acesso a uma rede de contatos.

Inscrições gratuitas

Para participar basta se inscrever, de forma gratuita, até o dia 31 de março, neste link. As vagas são limitadas. “Para a Criatec, realizar o programa em parceria com o Sebrae, será muito grandioso no sentido de somar conhecimentos para melhor atender os novos empreendedores que desejam decolar suas ideias. Tenho certeza que só o fato de participar e ter essa experiência já será um grande ganho para os participantes”, finaliza Elizandra.

Rodrigo Pinto, fundador da Check Your Breath, startup incubada da Criatec, participou do evento do programa Startup RS, em Porto Alegre. Para ele, o programa ajudou a entender o negócio e o contexto em que estariam inseridos. "A partir do momento em que compreendemos melhor o nosso próprio negócio, conhecemos as potencialidades e limitações dele, o que nos permite vislumbrar novas possibilidades", contou. 

O Programa Startup RS Start Ijuí é uma promoção do SebraeX com o apoio da Agência de Inovação e Tecnologia (Agit) e Criatec da Unijuí, Núcleo do Jovem Empreendedor da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Ijuí e Prefeitura de Ijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.