Programa Ideiaz realiza última chamada para projetos em fase de ideação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Programa Ideiaz realiza última chamada para projetos em fase de ideação

Executado pela Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica - Criatec da Unijuí, o Programa Ideiaz Powered by InovAtiva está com inscrições abertas para o seu quinto e último ciclo de atendimentos. Com mais de 700 empreendedores impactados, o programa oferece aos selecionados a oportunidade de desenvolver projetos em fase de ideação para criação de novos negócios. 

Desenvolvido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Sebrae o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), o programa oferece atendimentos de maneira gratuita e totalmente online por meio das aceleradoras e incubadoras que são credenciadas - a exemplo da Criatec, que também faz parte do comitê de avaliação dos projetos que se inscrevem no programa. 

Para participar do Ideiaz basta possuir um projeto na fase de ideação, ou seja, é necessário ter um modelo de negócio que não tenha sido consolidado com nenhuma marca, produto ou serviço e nem comercializado e que, portanto, ainda precise de validação. 

Todas as propostas encaminhadas serão avaliadas por membros do comitê de seleção, que são formados por representantes do Sistema Sebrae, da Anprotec, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e de outros parceiros, sendo órgãos de fomento, investidores e especialistas do setor produtivo e da academia.

Aos projetos aprovados serão disponibilizados diversos benefícios no período de 10 semanas: 18h de atendimento, sendo 10h, no mínimo, individuais; atividades de mentoria; consultoria organizacional; assessorias diversas e qualificações.

A partir deste suporte, os participantes terão que realizar algumas entregas, como o modelo de negócio desenhado e validado; o protótipo de um produto, serviço ou processo desenvolvido e avaliado por clientes; um pitch de venda e defesa do negócio pronto. 

Interessados podem se inscrever em https://programaideiaz.com.br/ até o dia 2 de abril. O resultado será divulgado no dia 8 de maio, sendo que o atendimento aos projetos aprovados ocorrerá de 22 de maio a 28 de julho de 2023.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.