EaD Unijuí: modalidade é alternativa para continuidade dos estudos - Unijuí

EaD Unijuí: modalidade é alternativa para continuidade dos estudos

Formado no bacharelado em Educação Física na modalidade presencial, Pedro Afonso Neto Steiernagel decidiu continuar a licenciatura no mesmo curso de outra forma, na modalidade Ensino a Distância (EaD) na Unijuí.

Matriculado no primeiro semestre, o estudante viu no ensino a distância a possibilidade de poder organizar os próprios horários. “Esse foi um ponto que me atraiu bastante. Eu encaixo meus estudos no tempo que tenho livre. Trabalho em academia e numa escolinha de futebol, então, como personal e técnico, meu tempo acaba sendo um pouco escasso”, explicou o acadêmico, que aproveita o tempo livre à noite ou aos finais de semana para estudar.

Para quem deseja continuar se qualificando, como é o caso do Pedro, mas não tem tempo para frequentar um curso presencial, o Ensino a Distância é mais do que indicado. O estudante pode encaixar os estudos à sua rotina, sem ter que comprometer as atividades profissionais.

Na Unijuí, o estudante EaD conta com corpo docente qualificado; com materiais e plataforma criados especialmente para o Ensino a Distância; e ainda têm acesso a toda a estrutura e diferenciais da Unijuí. Lembrando que o diploma EaD tem o mesmo peso do que um curso presencial.

Vagas e processo seletivo

A Unijuí oferta vagas nos cursos de bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Educação Física; licenciatura em Educação Física, História, Letras: Português e Pedagogia; e de tecnologia em Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Para concorrer, o estudante deve se inscrever em unijui.edu.br/ead até o dia 25 de maio, quando encerra-se o segundo módulo do ano. O ingresso pode ser por meio do vestibular, optando por agendar uma prova online, de redação; utilizando a nota do Enem, a partir de 2010; ou utilizando a nota de sua redação, realizada em vestibulares da Unijuí, a partir de 2005.

Nas opções do Extravestibular, o candidato com Ensino Superior pode apresentar seu diploma de conclusão; com a transferência externa, estudantes de outras instituições podem transferir seu curso para o EaD da Unijuí; na transferência interna, matriculados podem optar pela transferência de curso; e no reingresso, acadêmicos que interromperam os estudos podem retornar para o mesmo curso ou solicitar transferência de curso.