Escritório de Relações Internacionais da Unijuí participa de conferência da Faubai em Belo Horizonte - Unijuí

Entre os dias 15 e 19 de abril, ocorreu em Belo Horizonte, Minas Gerais, a Conferência Faubai 2023, maior evento de educação internacional da América Latina. Promovido pela Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai), o evento reuniu representantes de universidades, embaixadas e instituições de 24 países. A Unijuí esteve presente, sendo representada pelo seu Escritório de Relações Internacionais (ERI).

A conferência teve como tema central “Construindo conhecimento com todas as vozes”. A assessora de Relações Internacionais do ERI da Unijuí, Vanderléia de Andrade Haiski, participou do evento e falou sobre a importância da temática. “É um reconhecimento da educação e da ciência como uma construção coletiva e democrática. O conhecimento e a inclusão são os pilares para a construção de um mundo melhor e a internacionalização desempenha um papel de liderança, unindo diferentes culturas e ouvindo todas as vozes”.

Também foram realizados diversos workshops com temáticas voltadas à internacionalização da educação, bem como espaços para reuniões em estandes de instituições internacionais. Além disso, o Consórcio das Universidades Gaúchas (Comung) realizou tratativas de cooperação com o Consórcio de Universidades Canadenses. “Foram muitas aprendizagens e trocas de experiências, reencontros com parceiros internacionais e novas perspectivas de cooperações futuras”, avaliou Vanderléia.