Sala de estudos é inaugurada na Unicasa - Unijuí

Sala de estudos é inaugurada na Unicasa

Acadêmicos que residem na Casa do Estudante - a Unicasa da Unijuí, agora contam com uma sala de estudos, inaugurada na última quarta-feira, dia 26 de abril. O espaço foi pensado por alguns membros do Conselho Administrativo da Unicasa, visando atender à demanda dos moradores.

“Hoje, são 49 estudantes residindo na Unicasa, que possuem rotinas diferentes. Alguns estudam pela manhã, outros preferem estudar à noite, de madrugada, e como cada apartamento pode receber até seis acadêmicos, muitos dividem o quarto. Então, quando um precisa estudar, o outro pode estar dormindo. Esse espaço que acaba de ser inaugurado foi pensado para que eles possam ler, estudar, realizar atividades em grupo, de forma mais tranquila e confortável”, explicou a assistente social e coordenadora da Unicasa, Aline Lutke.

A nova sala de estudos era um espaço administrativo que foi organizado para receber os estudantes. Ele recebeu mesas, cadeiras e um computador, a partir de doações da Universidade. Outros materiais devem ser incorporados ao espaço, assim como livros para leitura e estudo, segundo Aline. “Queremos propiciar aos estudantes o ambiente mais acolhedor possível”, reforça a coordenadora, lembrando que, hoje, a Unicasa conta com 11 apartamentos, cada um com três quartos, sala, cozinha, lavanderia e banheiro.