Semana Acadêmica de Gestão e Negócios da Unijuí promove programação com palestrantes renomados - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Acadêmica de Gestão e Negócios da Unijuí promove programação com palestrantes renomados

Iniciou nessa terça-feira, 02, a Semana Acadêmica dos Cursos de Gestão e Negócios - Administração, Ciências Contábeis e Tecnólogos em Gestão. O evento encerra amanhã, 04, com a palestra da KPMG Brasil.

“Nós buscamos oferecer coisas diferenciadas e que fogem um pouquinho da normalidade dentro de uma Semana Acadêmica. Eu sei que a preocupação dos organizadores do evento é sempre pensar em palestrantes renomados e temas instigantes”, enfatizou o vice-reitor de Administração, professor Dieter Siedenberg. 

A abertura aconteceu no Centro de Eventos, com a palestra da professora Adriane Fabricio sobre “Felicidade: Mito ou Possibilidade?”. Para iniciar a conversa com os estudantes, Adriane realizou uma atividade, tendo como objetivo fazer com que cada participante analisasse o que deu certo ou errado durante o seu dia. 

“Falar sobre felicidade é fazer acontecer, para isso, nós precisamos pensar um pouco em situações que acontecem no nosso dia a dia. Na maioria das vezes, quando termina um dia, nós lembramos apenas do que não deu certo e isso geralmente é apenas 5% do que aconteceu. Os outros 95% passam despercebidos. Nós temos uma predisposição de focar mais no negativo do que no positivo”, comenta Adriane.

Nesta quarta-feira, 03, o palestrante Cláudio Forner, administrador de empresas e especialista em Comercialização Internacional, consultor credenciado pelo Sebrae em Empreendedorismo e no Desenvolvimento de Metodologias para Capacitação Empreendedora, e conselheiro de Roberto Justus no Aprendiz 5 - O Sócio, conversou com os estudantes e comunidade em geral, sobre “Inovação: Como se destacar em uma legião de iguais?”. 

“Você não pode se contentar com uma coisa ruim, a regra do jogo é, ‘Vai fazer? Faz bem feito’. Então, se eu quero ser diferente, a primeira diferença de quem se dá bem, é não fazer algo ‘meia boca’, isso funciona para futebol, aluno de escola primária, de universidade, um profissional ou dono de um negócio”, explica Cláudio Forner.

Para encerrar a Semana Acadêmica dos cursos de Gestão e Negócios acontece amanhã, 04, no Centro de Eventos, a palestra “Auditoria interna e externa - opções de carreira para os profissionais das áreas de negócios”, com a especialista em Controladoria, Auditoria e Compliance, Gabrielle Guterres, e o especialista em Finanças e Controladoria, Douglas Inácio, ambos da empresa KPMG Brasil, vinculados à filial de Passo Fundo/RS.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.